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Política de devolução da Universo 3D Soluções em Impressão 3D

 

Produtos enviados pela universo3d.com.br podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Alguns produtos têm políticas ou requisitos específicos para sua devolução.

O que eu posso devolver?

- Você pode devolver itens novos não abertos adquiridos dentro do prazo de 7 dias após a entrega para obter um reembolso total ( art. 49 do CDC) ou se você quiser trocar um produto pelo mesmo produto em um tamanho ou cor diferente, poderá devolvê-lo, arcando com os custos de envio para o remente (no caso a Universo 3D) para receber um reembolso. Em seguida, você poderá fazer um novo pedido do produto no tamanho ou na cor desejada. Apresentou um defeito? Você também pode pedir reembolso, de acordo com o (art. 18 do CDC), mas só se o problema não for resolvido.

Quando vou receber meu reembolso?

Um reembolso aparecerá na sua forma de pagamento inicial. Para cartão de crédito, pode levar até 2 faturas; para Boleto, até 3 dias úteis através da conta bancária fornecida. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.), com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais.

Substituição de um produto danificado, com defeito ou quebrado:

Caso tenha recebido um produto vendido pela Universo 3D com defeito ou incorreto, será possível solicitar a substituição de itens elegíveis do seu pedido por meio da nossa central de atendimento, mostrando fotos, videos que comprovem o fato ocorrido no exato momento do recebimento do pedido. Produtos danificados ou quebrados no trasnporte terá custo exclusivo de envio da Universo 3D bem como a substituição. Pedidos que posteriormente forem identificados danos supostamente ocorridos no transporte após 48hs de recebido ou usado, não será concedido reembolso e nem troca. Produtos com defeito de fábrica deveram ser recolhidos ás custas da empresa e realizada o reparo ou troca do mesmo. Garantia dos produtos da Universo 3D está estipulada em 30 dias.

Caso esteja substituindo um produto:

Criaremos um pedido de substituição, com o mesmo prazo de entrega do produto original. Use a etiqueta de postagem da devolução fornecida pelo atendimento para enviar o produto original de volta. Será necessário devolver o produto original em até 30 dias para receber a substituição. Quando o produto devolvido chegar ao nosso centro de distribuição, o mesmo produto será enviado para o seu endereço sem qualquer custo adicional.

Devolução de itens com dados pessoais:

Se você estiver devolvendo um telefone celular, câmera ou qualquer outro dispositivo de armazenamento, lembre-se de remover senhas e dados pessoais antes de devolvê-lo. Não envie acessórios pessoais que não estavam incluídos originalmente no produto quando comprado, por exemplo, capas ou cartões de memória externos comprados separadamente.

Nota:

  • Se a embalagem original ainda estiver disponível, use-a para devolver o produto. Para evitar problemas, remova todas as etiquetas de endereço usadas anteriormente que ainda estejam no pacote.

  • A Universo 3D não se responsabiliza por itens colocados ou deixados por erro no produto ou pacote devolvido.

  • Se você precisar devolver vários pedidos, não os devolva juntos. Devolva cada pedido individualmente, usando documentos de devolução separados para cada pedido.

  • Assim que a devolução for recebida e processada, enviaremos um e-mail de confirmação.

  • Para informações sobre como substituir um produto com defeito, danificado ou errado, ou trocar um produto por outro diferente.

 

Política de Frete 

 

Os pedidos realizados em nosso site são enviados através do serviço Melhor Envio via Correios, Latam , Azul, JAD LOG, Brass Pres para todas as regiões do Brasil, até 2 dias uteis após o recebimento da confirmação do pagamento dado pela instituição responsável pela cobrança.

Para consultar o valor e prazo do frete, escolha quais itens deseja comprar e clique em “Adicionar ao Carrinho”. Em seguida, informe seu CEP, o custo e o prazo serão calculados automaticamente.

 

Atenção:

- O prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento. Assim que seu pagamento for aprovado você será notificado por e-mail;

- Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode causar atrasos na confirmação do pagamento;

- O prazo de entrega informado inclui o prazo de processamento do pedido dentro de nossa empresa e também a realização da entrega pelo transportador. Pode haver atrasos.

 

Política de Entregas  

1) Prazo de Entrega:

O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:

- Cartão de Crédito entre quatro (4) e setenta e duas (72) horas úteis

- Depósito em Dinheiro ou Transferência em C/C: até quatro (4) horas úteis após envio do comprovante

- Boleto Bancário: após a compensação Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via Cartão de Crédito, Depósito em C/C, Transferência em C/C ou PIX.

As entregas ocorrem de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Em algumas faixas de CEP de algumas cidades, pode haver entregas aos sábados em horário comercial. Caso o cliente esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese da caixa ficar retida na Secretaria da Fazenda do estado de destino para fins de fiscalização, o prazo de entrega é pausado. 

2) Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto 

2.1 - Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da Julia Loha. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos. 

2.2 - Alteração de endereço após a finalização do pedido Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo [email protected] br em até 1 hora após a conclusão do pedido informando o ocorrido para que possamos analisar a possibilidade de efetuar a alteração sujeito a atualização de taxa de transporte de acordo com área de entrega alterada. Caso o contato seja feito após 1 hora, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.  

2.3 - Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até a SEFAZ para quitar possíveis débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria na SEFAZ, a Universo 3D  não poderá restituir o valor do pedido.

2.4 - Entrega em atraso O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega, a Universo 3D fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do e-mail [email protected], não podendo reclamar posteriormente por via judicial sobre atrasos na entrega. 

3) Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte. No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse do parceiro de logística ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter informações que identifiquem a Universo 3D, o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da Universo 3D. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, a Universo 3D fará um novo envio ao cliente sem custo adicional. Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda que estiver danificada, violada ou mesmo em uma caixa sem informações da  Universo 3D, for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos. 

4) Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido. No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com a loja, através do email de contato no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. A loja fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas. 

5) Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento. Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que o parceiro de logística cobra o serviço de frete no momento da coleta e também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da loja. 

6) Quem pode receber a encomenda? Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. A loja não se responsabilizará para encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.  

7) Impossibilidade de atendimento no prazo de entrega É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional. Para mais informações, entre em contato por e-mail universo3dsolucoes.com.br.

 

TERMO DE GARANTIA IMPRESSORAS, PEÇAS e ACESSÓRIOS

Desfrute ao máximo o seu Produto. Para isso, LEIA COM ATENÇÃO informações sobre a sua GARANTIA.

Condições de garantia

  1. Prazo de Validade da garantia

A Universo 3D assegura a você, consumidor deste Produto, contados a partir da data de entrega do mesmo, excetuando-se o caso de verificação e constatação de vício ou defeito do produto na retirada, quando valerá da data da entrega da mercadoria após seu reparo ou substituição.

 

Item Descrição Marca Período de garantia
1 Filamentos Todas as Marcas Vendidas 30 dias
2 Resina Todas as Marcas Vendidas 30 dias
3 Peças e acessórios Outras 30 dias
4 Impressora 3D – Kit desmontado Creality 60 dias (somente peças)
5 Impressora 3D – Kit montado Creality 60 dias
6 Impressora 3D (revenda) Outras 60 dias

 

OBSERVAÇÃO: A garantia do LCD das impressoras 3D de resina é de até 200 horas de impressão ou 3 meses após a entrega da máquina, desde que não tenha indícios de contato direto da resina no display.

Porém, para que a Garantia total tenha validade é imprescindível que seja apresentado a NOTA FISCAL de compra do Produto no ato de seu acionamento.

Todos os períodos de garantia já contemplam a garantia prevista no Código de Defesa do Consumidor, sendo que, caso haja uma garantia superior à da referida lei, o total de dias da garantia nunca excederá ao constante na tabela, ou seja, os dias de garantias constantes na tabela já representam tempo de garantia prevista pelo Código de Defesa do Consumidos mais os dias de garantia concedidos de por mera liberalidade da Universo 3D.

Esta Garantia é válida para todo o território nacional e cobre os vícios previstos no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, desde que o seu Produto tenha sido utilizado corretamente e de acordo com as normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais. A GARANTIA NÃO COBRE PROBLEMAS POR USO INDEVIDO DO PRODUTO.

Conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a Universo 3D terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu Produto, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua Garantia.

Caso o Produto seja encaminhado para a Assistência Técnica por meio dos Correios, o prazo de 30 (trinta) dias para sanar eventual vício iniciará a sua contagem a partir da data de recebimento do produto pela assistência técnica e terminará quando da data de postagem pela Universo 3D ao cliente.

  1. Atendimento da Garantia

A Universo 3D lembra que não presta serviços de Garantia em domicílio. Portanto, para utilização de sua Garantia, você deverá entrar em contato através de nossos telefones, e-mail ou chat disponíveis em nosso site universo3dsolucoes.com.br

A Universo 3D reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessário, em qualquer componente do produto, a qualquer tempo, sem aviso prévio, e não assume a responsabilidade de incorporar as alterações nos produtos já vendidos.

Quando o seu Produto ou uma de suas peças forem trocadas pela Universo 3D ou por seus representantes autorizados, esses produtos passarão a ser de propriedade da Universo 3D.

  1. A Universo 3D durante esta Garantia não se responsabiliza:
  1. Caso identificado previamente o mau uso, pelos custos para o envio do seu Produto para o local no qual ele será reparado ou sua devolução. Estas despesas serão de sua exclusiva responsabilidade e;
  2. Por qualquer dano ou atraso que venha ocorrer durante o transporte dos Produtos enviados para análise de garantia. É de sua exclusiva responsabilidade embalar seu produto de forma segura evitando que o mesmo sofra impactos durante o transporte.

      4. Cobertura da Garantia

A garantia perderá sua validade em caso de:

  1. Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados ou não homologados pela Universo 3D;
  2. Modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da Universo 3D, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização.
  3. Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor e/ou poeira, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
  4. Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza.
  5. Se a etiqueta de identificação com código de barras e número de série estiver adulterada, rasurada, violada, ou ausente no produto.
  6. Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede;
  7. Modificações em sua placa, firmware, componentes, e/ou violação, desmonte, ou na tentativa de conserto ou modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da Universo 3D, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização.
  8. Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza.
  9. Alegação de dano estético no produto após o recebimento do mesmo.
  10. Para serviços de manutenção a garantia se perde quando o cliente faz intervenções na máquina sem o nosso acompanhamento ou autorização. Vale ressaltar que não nos responsabilizamos por qualquer alteração, seja atualização ou melhorias executadas pelo cliente, sem acompanhamento presencial ou por vídeo-chamada da nossa equipe. Caso se tenha essa ação pelo cliente e ocasione em um vício ou defeito do produto de qualquer proporção, perde-se a garantia.

CUIDADO! Para não perder o direito à Garantia você deve observar os seguintes itens:

  1. Não modificar, violar ou alterar sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela Universo 3D;
  2. Guardar a Nota Fiscal e manual para apresenta-los quando do acionamento da Universo 3D para reparo;
  3. Cuidar muito bem de seu Produto evitando quaisquer danos ou mau funcionamento ocasionado pelo mau uso ou uso inadequado (conforme consta no item 3 desta garantia);
  4. Não danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu Produto – ele é a forma de identificação e cadastro do seu Produto na Universo 3D;
  5. Não modificar, violar ou consertar seu Produto, alterando sua funcionalidade ou a sua capacidade, por conta própria ou através de pessoas não autorizadas pela Universo 3D;
  6. Não substituir o Sistema Operacional, não fazer upgrade (atualização dos componentes do hardware ou do software) e/ou instalar expansões originais ou não de fábrica;
  7. Cuidar com o manuseio e conexão de cabos, acessórios e dispositivos em geral que causem danos ao seu Produto;
  8. Não danificar, rasurar ou de qualquer forma alterar o número de série do seu Produto – ele é a forma de identificação e cadastro do seu Produto na Universo 3D;
  9. Não ligar o seu Produto em redes elétricas desconhecidas, com flutuação de energia elétrica ou em redes elétricas improvisadas ou extensões de energia elétrica.

       5 . Procedimento para devolução de material para análise de garantia:

  1. O cliente deve enviar, o CPF/CNPJ usado para compra, data da Compra, número de Série, quantidade adquirida e quantidade com vício ou defeito, informação detalhada do problema encontrado em cada peça/filamento e procedimentos de teste. Este poderá ser enviado previamente por e-mail, assim poderá ser analisado de imediato pelo departamento técnico e talvez seja desnecessário o envio para análise. O relato deve ser enviado acompanhado de fotos e vídeos sempre que possível.
  2.  Embalar os produtos de forma adequada quando enviado por transportadora ou via aérea.
  3. Enviar o produto com a respectiva nota fiscal de remessa para conserto.  Em caso de compras por pessoa jurídica sem inscrição estadual ou pessoa física a NF será emitida pela Universo 3D.
  4. Estando comprovado o vício ou defeito do produto e estando este dentro da garantia, a manutenção ou substituição ocorrerá em aproximadamente 30 dias contados a partir do recebimento dos equipamentos, salvo em caso de problemas alheios a nossa vontade.
  5. Se identificado o mau uso a Universo 3D encaminhará o valor referente aos custos com teste e as despesas referentes ao transporte do produto. Não havendo manifestação de autorização devolução a Universo 3D poderá cobrá-lo quanto ao custo de transportes e testes.
  6. Os produtos encaminhados para reparo em local físico e que tenham sido abandonados junto a assistência técnica poderão ser descartados pela Universo 3D após 2 (dois) meses, a contar da data em que o mesmo for colocado à disposição para retirada.

      6. Canais de atendimento:

Para que seu atendimento seja ágil, tenha sempre em mãos o número de série do seu Produto e a Nota Fiscal de compra.

Via Chat: no site e whatsapp

  1. Via e-mail: [email protected];
  2. Ao encaminhar sua dúvida via e-mail, informar sempre o nome completo do solicitante, telefone para contato com código de área e número da nota fiscal
  3. Se suas dúvidas não forem solucionadas pelos canais acima, ligue para a Central de Relacionamento: (61) 98638-8342, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17 horas (horário de Brasília).

 

A Central de Relacionamento Universo 3D prestará o devido suporte e, se necessário, em caso de problemas no hardware, indicará a Assistência Técnica ou ponto de serviço, com localização mais próxima da sua residência.